Close

Ana Catarina Silva

Ana Catarina Silva iniciou os seus estudos musicais na Academia de Música José Atalaya em Fafe, onde concluiu o Curso Complementar de Formação Musical em 2013.

Nesse ano, ingressou na Universidade de Aveiro, onde realizou o primeiro ano da Licenciatura em Direção, Teoria e Formação Musical. No ano seguinte, ingressou por transferência na Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), onde concluiu a Licenciatura em Direção Coral e Formação Musical em julho de 2016. Concluiu o Mestrado em Ensino da Música – Formação Musical – na ESML, em dezembro de 2018.

Participou em inúmeros projetos corais, nomeadamente com o Coro Ricercare, com o Ímpeto Ensemble, com o Coro Polifónico da Lapa, com o Ensemble Vocal Pro Musica, com os Músicos do Tejo, etc.

Frequentou ainda diversos cursos de curta duração relacionados com improvisação, formação musical, direção coral e técnica vocal. Recentemente, participou nas I Jornadas da Formação Musical da Academia de Música de Costa Cabral (Porto, 2018), na 2ª edição do Curso de Direção de Coros Infantis (Guimarães, 2018) e no Workshop – As bases da técnica vocal (Rio Tinto, 2019).

Na área da Formação Musical, teve oportunidade de trabalhar com os professores Carlos Garcia, Clara Coelho, Cristina Brito da Cruz, Cristina Cunha, Francisco Cardoso, Helena Almeida e Silva, Helena Caspurro, entre outros. Trabalhou também com vários maestros corais, nomeadamente Elisenda Carrasco, Filipe Veríssimo, Paulo Vassalo Lourenço, Pedro Teixeira, Vasco Negreiros, Vasco Pearce de Azevedo, Werner Pfaff, entre outros.

Leciona, desde 2016, as disciplinas de Formação Musical, Expressão Musical e Coro na Academia de Música de Costa Cabral (Porto). Além disso, fundou e dirige desde março de 2019 o Coro Infantil e Juvenil do Rego, em Celorico de Basto, com o qual tem realizado vários concertos.

Subscreva a nossa newsletter!

 

Fique por dentro das nossas novidades e notícias.